Patrocínio de cursos para os voluntários adultos faz a diferença!

Uma política clara de patrocínio de cursos para escotistas é incentivo importante para a Formação de Voluntários que atuam juntos as crianças e aos jovens.

Nas visitas aos Grupos, feitas pela Equipe Regional de Crescimento e Expansão, coletamos experiências variadas. Vimos os extremos, desde Grupos que não conseguem patrocinar nada até Grupos que patrocinam 100% dos cursos de formação, do Preliminar ao Avançado.

Alguns Grupos que não patrocinam o Preliminar; outros pagam 50% do Básico em diante e alguns conseguem pagar os custos de apenas um curso por seção por ano.

Um relato interessante foi de um Grupo que paga 50% do Curso Básico e Avançado e reembolsa os 50% pagos pelo Escotista ou Dirigente cada vez que ele conclui um Nível. É uma forma de incentivar o escotista a concluir sua linha de Formação mais rapidamente.

Mas o que foi possível constatar é que a política depende de cada Grupo e, principalmente, dependente dos recursos financeiros disponíveis e da experiência prévia de cada Unidade Escoteira Local (UEL).

Uma certeza: de cada curso que participamos, formadores ou participantes, voltamos sempre renovados!

Os cursos são inesquecíveis

Os cursos são inesquecíveis!