O Plano

Nossas ações focam o Crescimento (pleno uso do potencial de crescimento existente em nossa atual base escoteira) e a Expansão (implantação de novas Unidades Escoteiras Locais para atendimento do anseio expresso por significativa parcela da Sociedade por mais oportunidades para a prática do Escotismo).

Nosso plano faz parte do esforço mundial de reposicionamento do Movimento Escoteiro.

Buscamos respostas junto as nossas bases para questões como “quem são os jovens e voluntários que fazem o Escotismo acontecer?“, “Como somos?“, “o que temos de bom para compartilhar?“, “como o Escotismo e seu Programa Educativo são percebidos?“, “e a prática escoteira como anda?“…

As respostas nos levarão a definir claramente “Quem somos e a que pertencemos!” gerando conhecimento e direcionamento para desenvolvermos em todos os níveis o processo de melhoria contínua da Prática Escoteira.

O Plano foi construído sob a inspiração da nova Visão do Movimento Escoteiro Mundial aprovada na Conferência Mundial Escoteira realizada de 2014 na Eslovênia. A nova Visão estimula todos os Escoteiros a realizarem ações proativas e concretas em busca de um Mundo Melhor.

Visão Mundial Escoteira

Estaremos todos trabalhando juntos para fazer do Escotismo o mais importante movimento educacional  de jovens no Mundo!

“We will all be working together in making Scouting the world’s leading educational youth movement.”
por João Armando Gonçalves, Chairman of the World Scout Committee
plano nacional crescimento rodape

Plano Nacional de Crescimento e Expansão