Acompanhamento de saída

Observamos algumas vezes que um grupo apresenta progressivo decréscimo de seus associados, sem análise das causas. Este processo pode até determinar o encerramento das atividades.

A Diretoria do Grupo Escoteiro Acácia faz acompanhamento contínuo da frequência dos jovens. Após 3 faltas consecutivas sem justificativa a chefia da seção entra em contato com a família para verificar as causas.

Certamente este processo exige um controle estrito da frequência, o que pode ser feito de maneira muito simples, até fotografando a seção no hasteamento/arriamento para posterior registro.

Daqueles que efetivamente manifestam seu desligamento, é feito um relatório à diretoria com os referidos motivos.

As causas dos desligamentos tem sido pontuais, tais como: problemas familiares, preferência em se dedicar a uma instituição religiosa ou algum esporte, mudança de domicílio e outros, ficando desta forma descartado algum fator interno.

G.E. ACÁCIA

G.E. ACÁCIA

(comentário da Equipe Regional de Crescimento e Expansão: estes dados são muito importantes pois atualizam a Secretaria e Diretoria quanto à renovação ou cancelamento de registro anual; podem servir como termômetro da correta aplicação do programa escoteiro; pode-se ainda detectar alguma oportunidade de melhoria dentro da seção ou patrulha. Eventualmente o contato pode esclarecer alguma situação e ser motivo de retorno do jovem.)

Grupo Escoteiro Acácia SP 388
geacacia@geacacia.org.br